fbpx

BMW apresenta o conceito BMW i Vision Dee em Las Vegas

O BMW i Vision Dee é um futurístico sedã médio, em uma linguagem de design minimalista. O nome “Dee” significa Digital Emotional Experience (Experiência Emocional Digital) — e esse é precisamente o seu objetivo: criar um vínculo ainda mais forte entre as pessoas e seus carros. As futuras funções digitais irão muito além do nível de controle de voz e sistemas de assistência ao motorista, com os quais estamos familiarizados atualmente. Outra futura novidade fica para as exibições de informação no para-brisa, através do Head-Up Display. O novo BMW Head-Up Display se estende por toda a largura do para-brisa, proporcionando um vislumbre da próxima geração de veículos. A partir de 2025, esta inovação estará disponível nos modelos da NEUE KLASSE. E não para por aí: a impressionante tecnologia E Ink, que estreou na CES de 2022 e impressionou o público com a capacidade de mudar a cor do BMW iX Flow entre branco e preto, foi aperfeiçoada e agora tem a possibilidade de mudar o visual do carro com até 32 cores diferentes.”Com o BMW i Vision Dee, mostramos o que é possível quando hardware e software se fundem. Dessa forma, somos capazes de explorar todo o potencial da digitalização para transformar o carro em um companheiro inteligente. Esse é o futuro para os fabricantes de automóveis — e, também, para a BMW: a fusão da experiência virtual com o genuíno prazer de dirigir”, afirma Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG.

Design discreto por dentro e por fora

O design do BMW i Vision Dee foi deliberadamente reduzido para focar a atenção na experiência digital e no DNA da marca BMW. O exterior é definido pelo design clássico do sedã de três volumes que forma o núcleo da marca BMW. Os elementos de design tradicionais, como a grade em forma de rim da BMW, os faróis duplos circulares e o contorno Hofmeister, foram reinventados, com ícones ‘phygital’ substituindo elementos analógicos. Isso dá ao BMW i Vision Dee seu próprio caráter digital, mas humano. No interior, a digitalização anda de mãos dadas com a redução do uso de materiais, controles operacionais e telas para garantir que nada distraia a experiência digital e a nova sensação de maior prazer de dirigir. O design não convencional do volante, com seu raio vertical central, cria pontos de contato que ganham vida diante de proximidade ou toque e pode ser operado movendo o polegar. Esses pontos de contato ‘phygital’ controlam a seleção do conteúdo projetado no para-brisa e, juntamente com o Head-Up Display, apoiam o princípio de “mãos no volante, olhos na estrada”.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.