Wolfsburg- Sucesso absoluto, o Volkswagen ID.3 registrou um primeiro ano de vendas muito forte, saindo do zero para assumir o topo da lista dos carros elétricos mais vendidos em vários…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Wolfsburg- Sucesso absoluto, o Volkswagen ID.3 registrou um primeiro ano de vendas muito forte, saindo do zero para assumir o topo da lista dos carros elétricos mais vendidos em vários países da Europa.
No final de setembro, o modelo já havia registrado cerca de 144 mil pedidos no mercado europeu, sendo que deste total aproximadamente 50% dos clientes não haviam dirigido um Volkswagen antes, de acordo com um estudo encomendado pela marca.
“O ID.3 atingiu um número acima da média de novos compradores para a Volkswagen. Cerca de 70 mil novos clientes é a prova de que estamos no caminho certo com este veículo e com nossa estratégia de mobilidade elétrica ”, disse Klaus Zellmer, membro do Conselho de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Volkswagen.
Para efeito de comparação, em média, a proporção de novos clientes para outros modelos da Volkswagen é de cerca de 36%. No primeiro semestre de 2021, a forte demanda pelo ID.3 e outros modelos da família de elétricos fizeram da Volkswagen a líder de mercado de veículos elétricos a bateria na Europa em pouco tempo.
Em agosto, o ID.3 foi o carro elétrico mais popular em muitos mercados, incluindo Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Áustria e Suíça. Para atender à forte demanda, cerca de 1.200 unidades de carros elétricos estão saindo das linhas de produção em Zwickau e Dresden todos os dias, com Zwickau operando em três turnos.
Deixe um comentário