MERCADO - 27 de maio de 2022

Peugeot lança 208 1.0 Firefly, o mais completo e competitivo da categoria

PAÍS | A PEUGEOT retorna com força total a uma parcela extremamente importante no país, o de hatches compactos equipados com motor 1.0. E é válido ressaltar que mais do…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

PAÍS | A PEUGEOT retorna com força total a uma parcela extremamente importante no país, o de hatches compactos equipados com motor 1.0. E é válido ressaltar que mais do que estar presente, a Marca pretende realmente se destacar na categoria, por isso trabalhou cuidadosamente uma estratégia que permitisse entregar ao consumidor um produto econômico e eficiente para o dia a dia, sem que para isso precisasse perder qualidades importantes, e que fazem parte de seu DNA.

A resposta é o Novo 208 1.0, que está disponível em duas versões – Like e Style, e chega com valor de lançamento de R$ 72.990, uma oferta extremamente competitiva em sua faixa de atuação, especialmente ao se conhecer todos os itens presentes na composição do produto. Não por acaso, a novidade chega para assumir o posto de 1.0 mais completo entre os hatches compactos posicionados num patamar mais premium.

A experiência de condução PEUGEOT é um capítulo à parte, e a chegada do Novo 208 1.0 mostra claramente que ela não está reservada apenas a versões ou modelos de segmentos superiores, já que o modelo preserva as principais qualidades já conhecidas da família 208.

Aqui, essa experiência exclusiva recebe uma dose extra de economia e eficiência, e o responsável por isso é o motor 1.0 Firefly três cilindros, que se destaca pela mecânica tecnológica, otimizada e inteligente, capaz de entregar excelentes dirigibilidade, prestação nas trocas de marchas e conforto de suspensão.

O uso desse propulsor no PEUGEOT 208, aliás, é fruto de uma sinergia Stellantis, o que envolveu sua aplicação na plataforma CMP e o desenvolvimento local feito de maneira conjunta com equipes de engenharia Stellantis em Porto Real (RJ), Betim (MG) e Palomar (Argentina).

Bicombustível, o motor 1.0 Firefly traz a arquitetura de duas válvulas por cilindro com geometria do conjunto aprimorada, que melhora o rendimento do motor em giros reduzidos, garantindo maior economia de combustível, melhor performance, menores níveis de emissões e maior silêncio a bordo.

Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta