MERCADO - 03 de maio de 2022

Mégane E-Tech assume protagonismo na proteção ambiental

O Novo Mégane E-TECH Electric está assumindo o protagonismo da mobilidade descarbonizada, com zero emissão durante o uso, projeto que inclui materiais reciclados, destinação das baterias para um uso em…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O Novo Mégane E-TECH Electric está assumindo o protagonismo da mobilidade descarbonizada, com zero emissão durante o uso, projeto que inclui materiais reciclados, destinação das baterias para um uso em segunda vida e alta reciclabilidade no fim do ciclo de vida. Os desafios da nova era já são assumidos por este modelo da “nouvelle vague” da Renault. Ao aliar inovação e respeito ao meio ambiente, o Novo Mégane E-TECH Electric demonstra a vontade da marca de se inserir na transição ecológica, representando a ambição do Renault Group de atingir a neutralidade de carbono até 2040, na Europa. A história deste carro “verde” é contada por Quentin, responsável por temas ambientais na engenharia de materiais, que contribuiu para sua criação.

Sua tarefa é desenvolver veículos que respeitam o meio ambiente. Mas ele tem uma missão ainda maior: atuar como especialista de materiais enfrentando os desafios societais e ambientais que estão presentes no nosso dia a dia e delineiam nosso futuro. Como responsável pelos temas ambientais na engenharia de materiais da Renault, Quentin se sentiu à vontade durante o desenvolvimento do Novo Mégane E-TECH Electric, um modelo que comprova que os desafios ambientais estão mais do que nunca no coração da estratégia da empresa. Há trinta anos, a estratégia foi lançada com o uso de plásticos reciclados nos veículos, tendo se acelerado até assumir uma nova dimensão nos dias atuais. Os ecossistemas de abastecimento e produção são agora pensados e repensados para serem inseridos na dinâmica da economia circular, para reduzir a pegada de carbono do veículo muito antes de ele entrar em circulação. “Comprar local”, envolver os fornecedores e utilizar materiais reciclados são as estratégias que abrem caminho para novos pontos de vista em termos de mobilidade sustentável.

“Desde que foi desenvolvido, o Novo Mégane E-TECH Electric se insere em uma estratégia de economia circular. Este modelo elétrico produzido na fábrica de Douai (França) representa o compromisso do grupo de preservar os recursos naturais, graças à produção local e o trabalho feito em todas as fases do projeto, com fornecedores e a indústria de reciclagem”, explica Quentin, responsável por temas ambientais na engenharia de materiais. 

Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta