PAÍS | Desde seu surgimento a X-ADV representa uma genuína inovação. Criar conceitos está no DNA da Honda, e é sobre este alicerce que a empresa foi construída, se tornando…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
PAÍS | Desde seu surgimento a X-ADV representa uma genuína inovação. Criar conceitos está no DNA da Honda, e é sobre este alicerce que a empresa foi construída, se tornando a maior fabricante mundial de motocicletas.
Na criação da X-ADV os projetistas mesclaram atributos diversos. Os das motos aventureiras, capazes de rodar em caminhos de todo tipo, cuja posição de pilotagem ereta favorece a visibilidade e domínio do guidão, com o caráter prático das scooters, ágeis e cheias de funcionalidade, tal como o espaço de armazenamento sob o banco.
Robusta e ao mesmo tempo elegante, a X-ADV pode estar completamente à vontade tanto na cidade como em estradas sem pavimentação. No corriqueiro caminho casa-trabalho-casa, em escapadas de final de semana rumo à natureza ou nas aventuras sem destino nem data para terminar. Em qualquer condição a Honda X-ADV entrega competência, aliando a potência do motor à uma inédita capacidade ciclística no segmento das scooters.
A X-ADV empolga pelo seu ineditismo, mas também pela capacidade de garantir a performance, segurança e confiabilidade típica das Honda, com tecnologia avançada, estilo inovador e atributos de versatilidade sem concorrentes. Para 2022 a Honda aperfeiçoou ainda mais o modelo, incrementando a performance do motor, melhorando o estilo e a funcionalidade e reduzindo o peso.
As principais alterações da X-ADV são a elevação da potência máxima, de 54,8 cv a 6.250 rpm para 58,6 cv a 6.750 rpm, resultado obtido por intermédio de um novo comando das válvulas e maior eficiência na admissão e escape. A rotação máxima também foi elevada em 500 rpm. A 1ª, 2ª e 3ª marchas foram encurtadas em prol de acelerações mais fortes. Já a 4ª, 5ª e 6ª marchas estão mais longas, o que permite maior velocidade com rotação do motor menor, o que ajuda na economia de combustível.
Através do sistema de acelerador eletrônico TBW – Throttle By Wire, foi possível equipar a X-ADV 2022 com quatro modos de pilotagem que permitem alterar o caráter do motor. São eles RAIN, STANDARD, GRAVEL e SPORT, além do modo USER, personalizável. O TBW também proporciona uma ação mais precisa do sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control, agora com três níveis de intervenção, sendo possível desligá-lo. O câmbio DCT de dupla embreagem oferece trocas de marcha automáticas integradas aos modos de pilotagem.
O novo chassi e outros detalhes redesenhados permitiram reduzir o peso total em 1 kg. No aspecto estético, a X-ADV está mais afilada e agressiva graças aos faróis duplos de LEDs dotados de DLR – Daytime Running Lights, luzes de posição diurnas, semelhantes às usadas pela CRF 1100L Africa Twin.
Para facilitar o apoio dos pés no solo o banco tem nova conformação. O espaço do compartimento sob o assento está maior, atingindo 22 litros de capacidade, o que possibilita abrigar um capacete integral. Além disso o compartimento possui uma porta USB. O comando do freio de estacionamento agora está no lado direito do guidão, o que permitiu criar um porta-luvas na parte posterior do escudo frontal. O novo painel TFT de 5 polegadas permite conexão Bluetooth e a ativação de comandos vocais através do Honda RoadSync, integrado ao HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System.
Deixe um comentário