MERCADO - 15 de março de 2022

Honda emitirá Títulos Verdes em dólares americanos para acelerar suas iniciativas ambientais

A Honda Motor Co., Ltd. anunciou que a empresa emitirá Títulos Verdes em dólares americanos (Unsecured Straight Bonds), totalizando US$ 2,75 bilhões para suas iniciativas em prol de uma sociedade…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A Honda Motor Co., Ltd. anunciou que a empresa emitirá Títulos Verdes em dólares americanos (Unsecured Straight Bonds), totalizando US$ 2,75 bilhões para suas iniciativas em prol de uma sociedade com zero impacto ambiental. Os recursos obtidos com a emissão dos títulos serão usados exclusivamente em iniciativas ambientais*1. Esta será a primeira vez que a Honda Motor Co., Ltd. emitirá Green Bonds.

Desde sua fundação em 1948, a Honda vem conduzindo suas atividades corporativas com base em seu desejo original de “ajudar as pessoas e a sociedade” e “expandir o potencial de vida das pessoas”. À luz das mudanças que vem acontecendo em nossa sociedade, a Honda acredita que trabalhar em busca da “eliminação de seu impacto ambiental” e “realização da segurança protegendo vidas humanas” são valores que a empresa deve fornecer rumo ao futuro. Com base nessa crença, a Honda vem trabalhando de forma abrangente para enfrentar os desafios nas áreas de meio ambiente e segurança. Na área de meio ambiente, a Honda está se esforçando para alcançar a neutralidade em carbono (net-zero CO2 emissions) para todos os produtos e atividades corporativas em que está envolvida, até 2050.

Ao alocar os recursos da emissão dos Green Bonds para projetos verdes elegíveis, incluindo o desenvolvimento de veículos de emissão zero, como EVs e FCVs, a Honda acelerará ainda mais suas iniciativas para a realização de uma sociedade que visa zero impacto ambiental.

Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta