fbpx

Dando nova vida aos clássicos da Porsche

O foco da Porsche no futuro é igualado apenas por sua paixão pelo passado. É por isso que, em todo o Canadá, os Porsche Centers passaram o último ano abrigados no segundo Porsche Classic Restoration Competition consecutivo. Mais uma vez, o desafio era restaurar qualquer modelo Porsche classificado como clássico, com o objetivo de devolvê-lo à condição de fábrica por completo. A competição serve para mostrar a experiência e dedicação de cada centro, ao mesmo tempo em que une as equipes individuais e a família Porsche mais ampla do Canadá.

Crédito: Porsche/Divulgação

Doze centros canadenses participaram do último evento, restaurando 356 Coupés e Cabriolets juntamente com uma grande variedade de modelos 911 refrigerados a ar. Eles foram encarregados não apenas de fornecer seus carros e devolvê-los à sua antiga glória, mas também de documentar cuidadosamente o processo e compartilhá-lo por meio de vários canais de mídia como parte da competição geral.

No final do prazo estipulado, todas as inscrições foram enviadas para o Centro de Peças e Distribuição da Porsche em Mississauga, Ontário, que também serve como centro de treinamento para técnicos da Porsche. Aqui, um painel de juízes especialistas selecionados do Porsche Club of America’s Canada Region e da Porsche Cars Canada, incluindo o presidente e CEO Marc Ouayoun, avaliou as inscrições com base em sua restauração técnica, condição do veículo e marketing e comunicação de apoio.

Marc Ouayoun, presidente e CEO da Porsche Canadá – Crédito: Porsche/Divulgação

“O objetivo deste projeto é mostrar o know-how clássico e a capacidade de restauração de nossos excelentes Porsche Centers em todo o Canadá”, explica Rajat Thukral, gerente nacional de negócios de pós-venda da Porsche Cars Canada, que supervisionou a competição. “Isso também permite que as equipes se apaixonem pela marca e sua herança profunda e rica.”

Know-how clássico e capacidade de restauração

A competição viu inúmeras abordagens diferentes, desde a restauração meticulosa de um 356B Coupe de 1964 pelo Porsche Center Oakville até a decisão da Pfaff Porsche de dar nova vida a um 993 de alta quilometragem. Este Polar Silver 911 Carrera havia sido vendido originalmente pela Pfaff em meados da década de 1990. e na época de sua restauração estava orgulhosamente usando mais de 200.000 quilômetros em seu hodômetro.

Polar Silver 911 Carrera – Crédito: Porsche/Divulgação

Outros carros exclusivos incluíam um 930 Turbo com acabamento em um ousado azul Paint To Sample do Porsche Centre London, um 911 E de 1969 1969 que Mark Motors Porsche dedicou mais de 2.200 horas à reconstrução no momento em que a competição terminou e uma homenagem ao os esforços de rali da fábrica em meados da década de 1980 com o impressionante 911 Safari do Porsche Center Vancouver, completo com um poderoso elevador de suspensão e interior xadrez Porsche Exclusive.

930 Turbo – Crédito: Porsche/Divulgação

Um processo de julgamento incrivelmente difícil avaliou todos os elementos do carro, desde a reconstrução do motor e da caixa de câmbio até os sistemas de exaustão, fiação, freios de iluminação e carroceria. A competição foi dividida em duas categorias, julgando as 356 restaurações separadamente dos carros 911, com prêmios disponíveis para ambas as séries de modelos. Foi ainda atribuído um reconhecimento ao Centro que melhor transmitiu a mensagem do projeto Restauração Clássica e um ‘Prémio Paixão’ para a equipa que revelou o maior nível de dedicação à sua construção.

Três modelos 356 como parte da competição

“Foi emocionante ter três modelos 356 como parte da competição”, diz Alexander Pretsch, Diretor de Pós-Vendas da Porsche Cars Canada. “Nunca é um trabalho fácil restaurar um veículo antigo e quanto mais velhos eles são, mais desafiador pode ser. Uma vez que você começa a cavar, você nunca sabe o que vai encontrar. Fiquei impressionado com o que nossos Centros Porsche conseguiram alcançar.”

Crédito: Porsche/Divulgação

No final, o Porsche Center Saskatchewan foi reconhecido por seus esforços notáveis ​​na restauração de um cabriolet 1960 356 B correspondente com a rara capota rígida correspondente, enquanto na categoria 911, as principais honras foram para o Porsche Center Lauzon por seu trabalho impressionante em um 1986 igualmente incomum. 911 Targa CE, ou Edição Comemorativa, construído para marcar o momento em que a produção do 911 atingiu 250.000 carros. “Este carro parece quase novo e dirige como um sonho”, diz Thukral da edição limitada da G-Series. “A atenção aos detalhes dentro e fora é inacreditável.”

911 Targa CE – Crédito: Porsche/Divulgação

Com o Porsche Centre North Toronto homenageado por seus esforços na categoria Marketing e Comunicação e o notável tributo ao Safari de Vancouver ganhando o Passion Award, tudo o que restava era coroar um vencedor geral. Após horas de deliberação meticulosa, e com o Targa de Lauzon aclamado como vice-campeão, a competição foi vencida pelo Porsche Center Saskatchewan por seus esforços extraordinários no 356 B, um carro que Ouayoun descreve como “uma cápsula do tempo impecável”.

356 B Cabriolet – Crédito: Porsche/Divulgação

“Este concurso é realmente uma maneira de mostrarmos as habilidades, a qualidade e o know-how de nossos artesãos e nossos técnicos, que colocam muita energia e paixão nesses projetos”, continua Ouayoun. “Quando vemos os resultados, só podemos nos orgulhar das incríveis habilidades que temos na rede Porsche. Obrigado a todos os nossos Porsche Centers por recriarem a história com esses carros.”

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.