O piloto Adalberto Baptista, da equipe Cobra Racing Team, patrocinada pela Volda, está entre os nove pilotos que chegam à final com chances de se tornarem campeões. Na categoria Trophy…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O piloto Adalberto Baptista, da equipe Cobra Racing Team, patrocinada pela Volda, está entre os nove pilotos que chegam à final com chances de se tornarem campeões. Na categoria Trophy do TCR Brasil, Adalberto, que pilota uma Toyota Corolla, ocupa a vice-liderança, estando a 16 pontos do também brasileiro Guilherme Reischl. O título será decidido entre os dois.
Adalberto chegou à última etapa liderando o TCR Brasil com um ponto, enquanto no TCR South America ocupa a vice-liderança com 23 pontos a menos que o líder Fábio Casagrande. Amanhã, haverá duas sessões de treinos livres e também a classificação. No domingo estão reservadas duas baterias de 25 e 30 minutos, respectivamente. A competição será transmitida pelos canais ESPN e STAR+.
De acordo com o chefe da equipe Cobra Racing Team, Nonô Figueiredo, para essa última etapa, a Toyota fez algumas modificações para resolver um problema constatado pela equipe ao longo do ano. Foi implantado um novo sistema para melhorar a performance do volante, que estava muito pesado para os pilotos, principalmente em curvas de raio longo. Além disso, foi autorizada a redução do peso do carro em aproximadamente 11 quilos.
“Todas essas modificações passaram pela WSC empresa, que homologa todos os carros da TCR no mundo. Estamos confiantes em terminar muito bem a temporada 2023, temos chances de mais um título com Adalberto e com Diego. Acreditamos que podemos lutar por mais um pódio”, comenta Nonô.
Deixe um comentário