A Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, é uma das apoiadoras da retomada do projeto “Cinema na Praça”, uma iniciativa do Governo do Paraná que propõe a instalação…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, é uma das apoiadoras da retomada do projeto “Cinema na Praça”, uma iniciativa do Governo do Paraná que propõe a instalação itinerante de cinemas ao ar livre para a população de municípios que não possuam esse tipo de estrutura de rua ou em centros comerciais. O projeto, que teve início no dia 28 de maio, começou pela cidade de Ivaiporã, no Vale do Ivaí e percorrerá outros 29 municípios do estado, atingindo 617 mil pessoas.
“O Instituto Renault apoia e desenvolve iniciativas que beneficiem positivamente a sociedade. Desde o início do ‘Cinema na Praça’, em 2019, apoiamos esse projeto que permite o acesso à cultura, entretenimento e inclusão a diversas pessoas”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.
O projeto retoma seu percurso itinerante após um intervalo de dois anos em razão das restrições sociais causadas pela pandemia da Covid-19. Para o cinema itinerante, a tela para exibição do filme é um painel de LED, de 7,6 metros por 2,5 metros, levado por uma carreta até a praça da cidade, onde cerca de 400 cadeiras completam a estrutura do cinema à espera da população.
“O Cinema na Praça é mais uma iniciativa para levar cultura, arte e diversão para as cidades onde a população não tem essa estrutura. Movimenta as cidades e mexe com as pessoas, especialmente com as crianças do Paraná”, afirmou Carlos Massa Ratinho Junior, governador do Estado do Paraná.
A primeira sessão do projeto teve a apresentação do filme Patrulha Canina. As sessões são gratuitas, com início às 19 h e 21 h. A ação também tem o apoio da Motion Picture Association – MAP, associação americana que representa grandes estúdios cinematográficos.
Sobre o Instituto Renault
A nova estratégia de Responsabilidade Socioambiental do Renault Group está incorporada ao propósito de performance e inovação da empresa. Ela contribui para a transformação da sociedade ao acelerar a transição ecológica, fortalecendo a segurança no trânsito e dos colaboradores, atuando em favor da inclusão social.
Nos últimos 10 anos, o Instituto Renault já impactou mais de 830 mil pessoas, atuando em dois eixos: Inclusão e Mobilidade Sustentável. Com a nova estratégia Socioambiental, reestruturamos os pilares para Inclusão e Segurança no Trânsito.
Na Inclusão, o Instituto Renault atua por meio da educação e do desenvolvimento social, realizando movimentos para diminuir distâncias e promover transformações na sociedade.
O Instituto atua fortemente na região do entorno do Complexo Ayrton Senna, em projetos como a Associação Borda Viva, que promove segurança alimentar para crianças e empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda, beneficiando mais de 96 mil pessoas desde 2005.
A tecnologia Social da Associação Borda Viva foi replicada na AMARB (Associação de Moradores e Amigos da Roseira e Borda do Campo), inaugurada em novembro de 2020, também no bairro borda do Campo. Com foco em formações em gastronomia e costura para promover a geração de renda, a AMARB já formou mais de 113 pessoas em 2021, contribuindo para o desenvolvimento local e melhoria das condições de vida.
Outro projeto importante na região é o Geração Futuro, programa de educação com foco na empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. São mais de 95 jovens formados em três turmas do programa, e 61% destes estão empregados.
Na Segurança no Trânsito, a Renault é signatária do “Programa Laço Amarelo” e promove ações como o programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, pelo qual mais de 260 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa e mais de 5 mil professores passaram pela formação.
Além disso, contribuindo significativamente para a redução das emissões de carbono, a Renault já comercializou mais de 300 veículos 100% elétricos no Brasil.
Deixe um comentário