O Novo Austral está inaugurando a terceira geração do sistema “4CONTROL Advanced” de tração nas quatro rodas. Sem concorrentes neste segmento de mercado, esta tecnologia oferece um conforto inédito, agilidade…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O Novo Austral está inaugurando a terceira geração do sistema “4CONTROL Advanced” de tração nas quatro rodas. Sem concorrentes neste segmento de mercado, esta tecnologia oferece um conforto inédito, agilidade excepcional e performances dinâmicas incomparáveis.
“A Renault está introduzindo a tecnologia de tração nas 4 rodas na nova plataforma CMF-CD. Graças ao controle eletrônico da tração das rodas traseiras, agora é possível modificar a suspensão traseira para oferecer as melhores performances em qualquer circunstância, seja para dirigir na cidade, ter mais agilidade em estradas vicinais e trechos de serra ou ainda estabilidade e segurança em via expressa”, explica Filippo Mantovani, Head de Dinâmica Veicular na Renault.
Além do chassi com tração nas 4 rodas, o Novo Austral conta com uma suspensão traseira multilink, que proporciona maior aderência à pista, melhor conforto e uma estabilidade sem igual, em qualquer circunstância. Nas estradas em mau estado, os movimentos das rodas traseiras contam com melhor tração e absorção das trepidações do calçamento. As vantagens são imediatamente percebidas, como melhor aderência à pista, além de otimização do conforto e da acústica.
Ao conduzir em alta velocidade ou ao fazer curvas acima de 50 km/h, as rodas traseiras giram até 1 grau na mesma direção que as rodas dianteiras. Este ganho é possível graças à presença de um atuador de direção localizado no eixo traseiro, que controla as informações provenientes da direção assistida, do motor e do controle eletrônico de estabilidade (ESP).
Bastante ágil e fácil de manobrar nos centros urbanos, o Austral oferece atributos de dirigibilidade excepcionais para um veículo do segmento C-SUV. Seu diâmetro de giro é de 10,1 m entre passeios, ou seja, ainda menor que alguns modelos compactos. O atuador de direção localizado no eixo traseiro faz com que as rodas traseiras do Austral girem até 5 graus em oposição às rodas dianteiras (3,5° na geração anterior do sistema de tração nas 4 rodas), o que constitui um verdadeiro avanço em termos técnicos.
Graças à tecnologia MULTI-SENSE de última geração embarcada no Austral, agora o condutor pode potencializar sua experiência dinâmica ao volante. Conforme o modo de condução pré-selecionado – Eco, Comfort ou Sport –, é possível personalizar cada um dos 3 modos entre 13 níveis diferentes. Estas regulagens permitem atuar no comportamento do chassi e aprimorar as sensações de condução, como esforço para esterçar, reatividade do chassi e do motor, controle da tração e controle eletrônico de estabilidade. Esta funcionalidade pode ser acessada por meio da tela OpenR e por um novo botão dedicado, localizado no volante de direção.
Deixe um comentário