fbpx

São Paulo terá Fórum Jurídico das Locadoras em agosto

Sócios e profissionais que trabalham em locadoras de veiculos, assim como assessorias jurídicas e advogados que prestam serviços para as empresas e/ou para os sindicatos do setor, têm encontro marcado nos dias 6 e 7 de agosto, em São Paulo (SP), no 9° Fórum Jurídico do Setor de Locação de Veículos. A organização é da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).

Na programação, o contexto atual envolvendo trânsito e legislação no Brasil será debatido de forma ampla. Isso inclui, por exemplo, aspectos da apropriação indébita (situação que, resumidamente, se caracteriza quando veículos locados deixam de ser devolvidos para as locadoras dentro dos prazos estabelecidos em contrato). 

Haverá, também, espaço para tratar da viabilidade das câmaras arbitrais para resolução de conflitos relacionados à locação, com a Dra. Carolina Merizio, do Centro de Mediação do Instituto Recupera Brasil. E, ainda no primeiro dia de evento, serão apresentadas propostas para contratos de locação na Reforma do Código Civil, com o Dr. Carlos Pianovisk.

No segundo dia, a Reforma Tributária ganha destaque com o Dr. Victor Rocha, que coordena o comitê jurídico da ABLA sobre esse tema. Paralelamente, os participantes também serão atualizados sobre as mais recentes decisões e jurisprudências relacionadas ao aluguel de veículos, por meio da apresentação do Dr. Adriano Castro, assessor jurídico da ABLA.   

“Ao longo dos anos, esse fórum tem sido importante para a elaboração das políticas de atuação do nosso setor”, diz o vice-presidente da ABLA, Paulo Miguel Júnior. “Os debates tornam as prioridades ainda mais claras e nos ajudam a encaminhar soluções com vistas à segurança jurídica para as operações das locadoras e também para os seus clientes”.

O evento será 100% presencial – não haverá transmissões on-line e/ou divulgação de conteúdo gravado. As inscrições já estão abertas e são gratuitas para participantes de locadoras de veículos; para profissionais de outras empresas, cada inscrição custa R$ 200.

Informações complementares podem ser obtidas pelo (11) 5087-4100 ou pelo WhatsAppp (11) 97390-8293.    

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.