fbpx

Morre Ken Block, piloto que ficou famoso pelas acrobacias com carros de rali

O piloto Ken Block morreu nessa segunda (2) aos 55 anos em Mill Hollow, Leste de Provo, Utah na Floresta Nacional de Uinta nos EUA. De acordo com as autoridades, Block estava andando de moto de neve com um grupo quando sua máquina capotou ao atravessar uma colina íngreme , caindo em cima dele. Por volta de 14h,horário local, o serviço de socorro foi acionado para atender um acidente com moto de neve e ao chegar, constatou o óbito do piloto.

Ken foi um dos fundadores da DC Shoes e sempre praticou esportes radicais. Em 2005 ele entrou no campeonato Rally America e em 2010 conseguiu entrar para o Campeonato Mundial de Rali (WRC). Ele também disputava corridas de Rallycross em paralelo à WRC.
Mas seu momento de fama veio com a primeira Gymkhana, um vídeo onde demonstra a habilidade no controle de um carro de rallycross fazendo manobras radicais. O vídeo viralizou e teve várias sequências, que incluíram participações como a de membros do programa Top Gear e do jogador de futebol Neymar.

Block tinha outros projetos de destaque. O Mustang “Hoonicorn” e, mais recentemente, o Porsche de 1.400 cv “Hoonipigasus” foram carros preparados por ele que se destacaram entre os fãs de automóveis.

Ken Block era casado e deixou três filhos, sendo a filha Lia e a esposa Lucy igualmente entusiastas de velocidade. Ambas também disputavam corridas de rali com ele.
O piloto fará muita falta para os fãs de seus vídeos radicais.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.