fbpx

Lula se reúne com japoneses para discutir sobre investimento em carros híbridos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu neste domingo (21.mai.2023) com empresários japoneses em Hiroshima, no Japão. De acordo com comunicado  do governo, foi debatido no encontro:

  • oportunidades de investimentos no Brasil para produção de veículos híbridos;
  • produção de hidrogênio verde para o setor siderúrgico mundial;
  • desenvolvimento de inteligência artificial para serviços de telecomunicação.

A equipe de empresários foi composta por representantes de “grandes grupos empresariais japoneses com investimentos no Brasil”. Além de integrantes do JBIC (Banco do Japão para Cooperação Internacional), participaram do encontro empresários das empresas:

Toyota – setor automotivo;

Mitsui – trading e investimentos;

NEC – setor de eletrônicos e comunicações;

Nippon Steel – setor siderúrgico;

O governo afirma que o encontro serviu para aproximar interesses, incluindo parcerias entre BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) e JIBC. Em abril, representantes do Banco do Japão se encontraram com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), para discutir investimentos no setor de energia. Na ocasião, Lula não participou da reunião porque estava na China.

FOTO: Divulgação

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.