Acabou neste sábado (25), depois de cinco dias intensos de competição que tiveram início com o prólogo de 9km, disputado em Luís Eduardo Magalhães (BA), cidade de onde largou a…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Acabou neste sábado (25), depois de cinco dias intensos de competição que tiveram início com o prólogo de 9km, disputado em Luís Eduardo Magalhães (BA), cidade de onde largou a prova e onde foram realizadas as vistorias técnicas e administrativas, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o rally também passou por Mateiros (TO), onde foi a largada do segundo dia de competição e São Félix do Tocantins (TO), onde foi feita a largada do terceiro e do quarto dia.
A briga pela primeira posição foi acirrada nos dois primeiros dias de prova. As duplas Marcos Baumgart/Beco Andreotti, com uma Ford Ranger XRally, e Julio Capua/Emerson Cavassin, com uma Toyota Hilux RMatheis, travaram uma bonita disputa nas trilhas do Jalapão.
O primeiro dia foi vencido pela Ranger e o segundo dia pela Toyota. Porém, no terceiro dia, um problema na Toyota deixou a vitória do rally nas mãos da dupla Baumgart/Andreotti. Já no quarto dia, Marcos Baumgart, com uma pilotagem precisa, fechou a prova na primeira posição e pôde comemorar sua quarta vitória no Rally do Jalapão.
Na classificação final do Rally do Jalapão, Marcos Baumgart/Beco Andreotti finalizaram na primeira posição, com a Ford Ranger XRally, com o tempo de 8h49’34”.
Na segunda posição ficaram Alex Buchheim/Miguel Falcão Vaz, com um Buggy V8 Giaffone, com o tempo de 9h06’27”. E, na terceira posição, chegaram Augusto Montani/Valter Cardoso, com uma Ford Ranger XRally, com o tempo de 9h07’54”.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally dos Sertões, será disputada entre os dias 26/8 e 10/9, com a largada prevista para Foz do Iguaçu (PR) e chegada em Salinópolis (PA).
Deixe um comentário