Carlos Sainz Sr tornou-se o mais velho vencedor do Rally Dakar aos 61 anos. É a quarta vez que Sainz, que é pai do piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz Jr, vence a corrida cansativa e conquistou uma vitória histórica apenas um ano depois de quebrar as costas em um terrível acidente no mesmo evento. […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Carlos Sainz Sr tornou-se o mais velho vencedor do Rally Dakar aos 61 anos.
É a quarta vez que Sainz, que é pai do piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz Jr, vence a corrida cansativa e conquistou uma vitória histórica apenas um ano depois de quebrar as costas em um terrível acidente no mesmo evento.
Sebastien Loeb, nove vezes campeão mundial de ralis, era o rival mais próximo de Sainz até sofrer uma grande avaria na quinta-feira, o que o fez terminar em terceiro. Guillaume de Mevius conquistou o vice-campeonato.
Após a vitória, Sainz homenageou o copiloto Lucas Cruz nas redes sociais. Ele escreveu: “SOMOS CAMPEÕES!! Tenho a sorte de ter o melhor ao meu lado! Você fez uma @dakar @LucasCruz74 fantástica! Isso tudo é graças a você!”
Sainz Jr também tem apoiado seu pai de longe enquanto ele se prepara para a nova temporada da F1 com a Ferrari, tendo postado uma comovente mensagem de apoio antes da etapa final. “Embora este ano não estejamos lá fisicamente, estamos a apoiá-lo em todas as etapas a partir de casa”, escreveu.
“Estamos muito orgulhosos de vocês, de ver como vocês continuam quebrando barreiras e se superando, defendendo a liderança no rali mais difícil do mundo. Faltam apenas mais alguns dias!”
Deixe um comentário