As corridas de clientes da Audi Sport querem continuar sua série de vitórias na 74ª edição das 24 Horas de Spa, de 28 a 31 de julho. O objetivo: O…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
As corridas de clientes da Audi Sport querem continuar sua série de vitórias na 74ª edição das 24 Horas de Spa, de 28 a 31 de julho. O objetivo: O R8 LMS já está buscando sua terceira vitória geral nas 24 horas deste ano. Além disso, pontos valiosos e posições decisivas no campeonato no Fanatec GT World Challenge Europe desenvolvido pela AWS estão em jogo para pilotos e equipes em várias classes. Nada menos que doze entradas do Audi R8 LMS estão definidas para competir na maior corrida de GT3 do mundo nas Ardenas belgas.
“Nossa temporada de corridas de resistência foi excelente, com duas vitórias em corridas de 24 horas até agora”, diz Chris Reinke, chefe de corridas para clientes da Audi Sport. “As performances da equipe de clientes WRT em Dubai em janeiro e Audi Sport Team Phoenix em Nürburgring em junho já são excelentes na metade do ano. Agora, queremos continuar nossa história de sucesso em Spa, onde conquistamos vitórias gerais em 2011, 2012, 2014 e 2017.” Duas das equipes que tiveram sucesso lá – WRT e Saintéloc Racing – estão de volta com a Audi Sport. Somam-se a isso as equipes Attempto Racing, Boutsen Racing e Tresor by Car Collection.
O clássico de resistência nas Ardenas, realizado pela primeira vez em 1924, é uma corrida em casa para duas equipes: Boutsen Racing vem de Wavre, a cerca de uma hora e meia de carro de Spa. Liderada por Olivia Boutsen e Olivier Lainé, a formação teve muitas participações nas 24 Horas de Spa. Pela primeira vez, a equipe está colocando em campo um Audi para seus corsários Adam Eteki, Benjamin Lessennes, Antoine Leclerc e Karim Ojjeh na classe ouro.
A equipe WRT de Baudour, a cerca de 180 quilômetros da pista, conquistou a primeira vitória da Audi em Spa em 2011 e outra em 2014. E exatamente há 20 anos, o chefe da equipe Vincent Vosse, que ainda era piloto de corrida na época, venceu pessoalmente o corrida de 24 horas. As cinco escalações de pilotos nas quais o belga e sua equipe estão confiando incluem duas equipes profissionais da Audi Sport Team WRT. Kelvin van der Linde, Dries Vanthoor e Charles Weerts formam uma combinação forte. Nas 24 Horas de Spa de 2021, o trio fez uma tremenda corrida de retorno desde o final do grid até o segundo lugar e também dominou a abertura da temporada do GT World Challenge Europe em Imola no início de abril. Nico Müller e Frédéric Vervisch participam com apoio destacado: Nove vezes campeão mundial de motos, Valentino Rossi, está aprendendo rapidamente seu novo ofício depois de mudar para o automobilismo, principalmente graças aos dois profissionais da Audi. Um respeitável quinto lugar geral em um campo de 53 participantes em Le Castellet no início de junho foi o melhor resultado do trio até agora nesta temporada. O WRT está atualmente em segundo lugar na classificação da equipe de resistência, apenas um ponto atrás dos líderes.
Os outros três carros da equipe WRT também têm objetivos claros: Benjamin Goethe, Jean-Baptiste Simmenauer e Thomas Neubauer estão em segundo na classificação Prata, apenas dois pontos atrás. Seus companheiros de equipe Finlay Hutchison, Diego Menchaca e Lewis Proctor seguem em quarto lugar. Os irmãos Arnold e Maxime Robin são quintos na classificação de ouro com Ryuichiro Tomita e dividem o carro com Ulysse De Pauw.
A Audi Sport Team Attempto de Hanover, liderada por Arkin Aka, tem um antigo vencedor do Spa a bordo: Markus Winkelhock, vencedor em 2017, partilha o carro com os seus colegas da Audi Sport Dennis Marschall e Ricardo Feller este ano. Os corsários Alex Aka, Juuso Puhakka, Nicolas Schöll e Marius Zug vão pilotar o segundo Audi da Attempto Racing. Eles estão atualmente em sexto lugar na classificação Prata.
A equipe francesa Audi Sport Team Saintéloc, vencedora das 24 Horas de Spa em 2017, é liderada por Sébastien Chetail e também tem dois pilotos da Audi Sport a bordo, Christopher Mies e Patric Niederhauser. Estão inscritos na classificação Pro juntamente com o jovem piloto suíço Lucas Légeret. O piloto da Audi Sport da FIA WTCR, Gilles Magnus, vai partilhar o carro irmão da equipa de Saintéloc com Nicolas Baert, César Gazeau e Aurélien Panis – estão inscritos na classe Prata.
Os funcionários de Peter Schmidt estão preparando mais dois carros esportivos GT3 com os quatro anéis. Na Audi Sport Team Tresor, o chefe da equipe confia em dois pilotos da Audi Sport: Mattia Drudi e Christopher Haase, que é outro vencedor de 2017. Eles vão competir com Luca Ghiotto na classificação Pro, onde atualmente estão em sétimo lugar. Para seus companheiros de Tresor by Car Collection – Daniele Di Amato, Alberto Di Folco, Pierre Alexandre Jean e Lorenzo Patrese – é tudo uma questão de pontos na Taça de Prata.
Os fãs podem esperar uma corrida emocionante com 65 participantes e nove marcas. A Audi fará uma extensa reportagem sobre o grande festival de carros esportivos nas Ardenas em seus canais de mídia social e no audi-mediacenter.com. O organizador transmitirá todo o espetáculo ao vivo em seu site: gt-world-challenge-europe.com.
Deixe um comentário