fbpx

Ricardo Basso é o campeão brasileiro de Autocross 2022

“Mérito da minha equipe Bertasso, da minha família que sempre me acompanha, do meu pai que está lá no céu e graças a Deus primeiramente, que traz sempre o melhor pra gente”. A declaração é do piloto Ricardo Basso que se consagrou pela sexta vez Campeão Brasileiro de Velocidade na Terra, categoria Autocross 2022. A disputa da grande final do brasileiro VNT Brasil ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT).

O segundo lugar do campeonato foi conquistado por William Cancelier. Alexandre Garcia levou a terceira posição no campeonato, Reck Jr., o quarto lugar e Edgar Griebler, o quinto. O Campeonato Brasileiro foi organizado pelo Grupo SR com supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Mesmo sem completar a última prova do fim de semana, o piloto de Luís Eduardo Magalhães-BA somou 148 pontos, 23 a mais do que Cancelier. Há 18 anos correndo no Velocidade na Terra, Ricardo Basso garantiu que não pretende parar tão cedo e contou que a paixão pela corrida passou para os filhos.

Também representando o estado baiano, o vice-campeão William Cancelier ficou satisfeito com o resultado. “Tivemos um ano bem difícil, em algumas etapas quebramos, ficamos de fora, chegamos na final com chances de título, infelizmente não conseguimos, mas estamos bem felizes e já empenhados para tentar melhorar sempre. Estou realizado porque os dois lugares mais altos do pódio foram para a Bahia, estado que estamos aqui representando”, disse Cancelier.

40 anos

Diretor executivo do Grupo SR, Gian Pasquali avalia positivamente o campeonato, que foi diferente na organização com visão de futuro. “É até difícil falar e não me emocionar porque o VNT Brasil faz parte da minha vida, da minha família. O grupo SR tem o objetivo de profissionalizar essa categoria que há 40 faz parte da vida de muitas famílias. Temos pai e filho na disputa, avô com netos. Também as esposas e familiares vêm acompanhar. Esse campeonato foi diferente e o início daquilo que projetamos para o futuro. Cada colaborador, cada fornecedor, os pilotos e todos que estavam envolvidos foram essenciais e importantes. Dever cumprido em 2022 e agora começamos o planejamento de 2023”, disse.

Para a realização do campeonato deste ano, o VNT Brasil contou com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas – John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.