A Porsche juntou-se à lista de vencedores da tradicional série de corridas DTM. Liderada pelo embaixador da marca Porsche, Timo Bernhard, a equipe do Team 75 Bernhard comemorou um grande…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Porsche juntou-se à lista de vencedores da tradicional série de corridas DTM. Liderada pelo embaixador da marca Porsche, Timo Bernhard, a equipe do Team 75 Bernhard comemorou um grande sucesso no último sábado com o piloto Thomas Preining.
Seu colega norueguês Dennis Olsen ficou em segundo lugar. O quarto lugar foi para o piloto Laurens Vanthoor. Nas mãos das equipes de clientes Team 75 Bernhard e SSR Performance, o Porsche 911 GT3 R demonstrou todo o seu potencial na espetacular e movimentada sétima rodada. As equipes também conquistaram pontos vitais na corrida de domingo. Nenhum outro fabricante marcou mais pontos no campeonato no fim de semana de corrida de Norisring do que a Porsche.
“Foi um fim de semana fantástico com a histórica vitória inaugural da Porsche no DTM no sábado”, diz Sebastian Golz, Gerente de Projetos Porsche 911 GT3 R. “Um dos fatores-chave foi a preparação ideal de nossas duas equipes clientes. Os carros estavam excelentemente afinados e estavam na frente desde a primeira sessão de treinos. Estava molhado para o segundo treino livre e isso reduziu seriamente nosso tempo de pista e prejudicou nossa chance de refinar a configuração para todas as equipes. Além da preparação meticulosa, o conhecimento de pista que Thomas e Dennis trouxeram para a mesa de suas corridas da Porsche Carrera Cup Deutschland em Norisring também valeu a pena. Thomas fez uma corrida impecável no sábado. Ele manteve a calma diante de inúmeros incidentes e evitou qualquer problema. Ele trouxe seu carro para casa completamente ileso – excepcional em eventos tão caóticos. Os pilotos da SSR também fizeram grandes progressos no sábado. No domingo, não conseguimos repetir o desempenho da vitória anterior, em parte devido ao chamado lastro de handicap. No entanto, estamos entrando na segunda metade da temporada em forma estelar.”
Com sol forte e temperaturas de verão, as equipes presentearam os 70.000 espectadores com um espetáculo especial, especialmente no sábado. Imediatamente após a largada, um engavetamento na primeira curva fez com que o safety car fosse acionado. Naquela época, Preining havia defendido seu segundo lugar no grid ao volante do carro nº 24 do Team 75 Bernhard. O piloto de fábrica austríaco manteve-se firme e intransigente após o reinício e conquistou a liderança. O jovem de 23 anos de Linz negociou com confiança as fases do carro de segurança e os amarelos do percurso completo para cruzar a linha de chegada com uma vantagem de 3,675 segundos. Atrás dele, Dennis Olsen no carro No. 94 SSR Performance aproveitou o erro de um concorrente pouco antes da bandeirada e conquistou o segundo lugar. Laurens Vanthoor da Bélgica terminou em quarto lugar no carro irmão nº 92.
Para a oitava corrida de domingo, Preining, como vencedor do dia anterior, teve que carregar 25 quilos de pesos para deficientes em seu 911 GT3 R, com o veículo de Olsen alocado em 20 quilos. Isso reduziu significativamente as chances no circuito rápido e curto da cidade de Nuremberg. No entanto, Olsen e Preining conseguiram marcar mais pontos no campeonato com quinto e nono. As duas equipes de clientes conquistaram um total de 69 pontos no fim de semana de Norisring – consideravelmente mais do que todos os outros fabricantes no DTM. Na classificação dos fabricantes, a Porsche ocupa o quarto lugar na segunda metade da temporada. Thomas Preining subiu o campeonato de pilotos para décimo, seguido por Olsen e Vanthoor em décimo segundo e décimo quinto, respectivamente.
Deixe um comentário