A BWT Alpine F1 Team voltou a pontuar ao final do emocionante primeiro Grande Prêmio de Miami, em um animado Hard Rock Stadium. Esteban Ocon avançou do fundo do grid…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A BWT Alpine F1 Team voltou a pontuar ao final do emocionante primeiro Grande Prêmio de Miami, em um animado Hard Rock Stadium. Esteban Ocon avançou do fundo do grid para cruzar a bandeira quadriculada na nona posição, logo atrás de Fernando Alonso.
Alonso fez uma bela largada, subindo da 11ª para a 8ª posição logo no início da corrida. Depois de parar para colocar pneus duros na 15ª volta, o espanhol estava dentro dos pontos até que teve um contato com Pierre Gasly na primeira curva, que resultou em uma penalidade de tempo. Alonso conseguiu recuperar a diferença no sprint final para cruzar a linha de chegada em oitavo e perder apenas uma posição, mas uma segunda penalidade de cinco segundos devido a outra infração o deixou fora dos pontos.
A primeira parte da corrida de Ocon foi longa e paciente com pneus duros, esperando que um safety-car entrasse na pista, o que aconteceu na 40ª volta, depois da colisão entre Pierre Gasly e Lando Norris. O francês passou rapidamente pela reta dos boxes para colocar pneus novos, sem prejudicar sua posição na pista. Mais uma vez foi necessário paciência nas últimas voltas e, finalmente, ele aproveitou a colisão entre Mick Schumacher e Sebastian Vettel para avançar para o nono lugar, que evoluiu para o oitavo depois da penalidade recebida por Alonso, levando para a conta 12 pontos da corrida deste domingo.
“Que corrida! Meu muito obrigado à equipe por todo o trabalho feito durante a noite para recuperar meu carro, que estava extremamente danificado depois do grande acidente que sofri nos treinos livres do sábado. Estes são os verdadeiros heróis do fim de semana. Para mim, é incrível levar estes pontos para a conta depois de ter largado do fundo do grid e isso é muito bacana depois do dia difícil que tive ontem. O carro e a estratégia foram excelentes e a corrida foi bem gerenciada, por isso terminamos bem o primeiro Grande Prêmio de Miami da história. Devemos agora continuar neste ritmo para voltar à Europa para a próxima perna do campeonato”.
“Fiz boas ultrapassagens na largada para ganhar algumas posições. Tivemos um pouco de falta de sorte em relação ao timing do carro de segurança, enquanto outros realmente se deram bem. Se não fosse isso, provavelmente teríamos brigado pelo sétimo ou oitavo lugar. Depois disso, cometi um erro tentando ultrapassar o Pierre [Gasly].Foi minha culpa e peço desculpas por isso. De maneira geral, acho que nosso ritmo foi bom. Estava muito quente e úmido, por isso foi fisicamente difícil”.
“Estamos satisfeitos com a nossa corrida, pois ela é resultado de grandes esforços para tentar salvar nosso fim de semana. Partimos de Miami com pontos, o que é importante depois da nossa decepção em Ímola. Grande parte do mérito se deve a Esteban, que fez uma corrida bastante sólida, subindo do fundo do grid para o oitavo lugar. Mas isso não teria sido possível sem o trabalho excepcional da equipe, que preparou um novo chassi depois do incidente de ontem. Os pontos marcados são uma justa recompensa pelos esforços de todos. Fernando também fez uma corrida sólida, principalmente na largada, mostrando que tinha condições de brigar pelos pontos. Miami se mostrou como um excelente evento, tanto dentro como fora da pista, por isso parabenizamos todos os membros da equipe pelo trabalho feito neste fim de semana. Agora devemos nos basear nestes fortes pontos em nossa preparação para Barcelona, que marcará nosso retorno a circuitos que nos são mais familiares. Estamos ansiosos para continuar nossa série de pontuações nas próximas corridas”.
Deixe um comentário