fbpx

Chuva cancela decisão do Rally de Velocidade 2022

Depois de três tentativas, todas frustradas em razão das chuvas, foi definitivamente cancelada a sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022, que deveria ter sido realizada no dia 14 último. Dessa forma, os títulos da temporada foram definidos pelas cinco primeiras etapas, ao invés de seis.

Inicialmente, o evento seria realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, no município de Quatro Barras (PR). Entretanto, a cidade entrou em estado emergência por causa das fortes tempestades. Por essa razão, o RPMC, clube organizador, e a Comissão Nacional de Rally, da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), reagendaram a prova para os dias 17 e 18 de dezembro. Mas as estradas da região ainda não estavam aptas a receber o evento, condição que se prolongou até o último final de semana.

Dessa forma, após os rallys de Aparecida de Goiânia (GO), Estação (RS), Erechim (RS), Araucária (PR) e Rio Negrinho (SC), os títulos foram conquistados por:

Rally 2

  • Piloto Campeão: Ulysses Bertoldo/Navegador Campeão: Marcelo Dalmut
  • Piloto Vice-campeão: Juliano Sartori/Navegador Vice-campeão: Rafael Sartori

Rally 4

  • Piloto Campeão: Maurício Neves/Navegador Campeão: Leandro Ferrari
  • Piloto Vice-campeão: Wendell Simioni/Navegador Vice-campeão: Gilson Rocha

Rally 5

  • Piloto Campeão: Evandro Carbonera/Navegador Campeão: Jean Paulo Klein
  • Piloto Vice-campeão: Luciano Fleck/Navegador Vice-campeão: Thiago Osternack

A única categoria que teria disputa direta pelo título na última etapa era a Rally 5, já que as demais estavam definidas desde a penúltima etapa.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.