Depois de passar por Aparecida de Goiânia (GO), Estação e Erechim (RS), as equipes voltam a acelerar no quarto evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na cidade de…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Depois de passar por Aparecida de Goiânia (GO), Estação e Erechim (RS), as equipes voltam a acelerar no quarto evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na cidade de Araucária, na região metropolitana de Curitiba (PR).
Com supervisão técnica e desportiva da Comissão Nacional de Rally, órgão da Confederação Brasileira de Automobilismo, o Rally de Araucária 2022 tem início na quinta-feira, 28/07, com a abertura do Parque de Apoio para as equipes. Na sexta-feira, pilotos e navegadores iniciam o reconhecimento dos trechos especiais e serão realizadas também as vistorias técnicas e administrativas.
A primeira especial cronometrada, das doze previstas, terá sua largada no sábado, às 10h. Ao todo, durante o Rally serão percorridos 341 km, sendo que 147 km de trechos contra o relógio.
O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade é disputado em três categorias. A Rally2, que é destinada aos carros 4×4, tem a liderança da dupla Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut, com os irmãos Juliano e Rafael Sartori ocupando a segunda posição.
Na Rally4, destinada a carros 4×2 com preparação diferenciada, os paranaenses Mauricio Neves e Leandro Ferrarini defendem a liderança, com Wendel Simioni/Gilson Rocha a seguir.
Já na categoria Rally5, destinada a carros 4×2 com preparação limitada, a liderança é de Luciano Fleck/Thiago Osternack, mas a dupla gaúcha, formada por Evandro Carbonera e Juliano Klein, vem na vice-liderança, apenas um ponto atrás dos líderes.
Fonte: CBA
Deixe um comentário