fbpx

Alpine F1 Team segue em 4º lugar no Campeonato de Construtores de F1

Em uma luta acirrada na corrida de 70 voltas, os dois pilotos da escuderia optaram por uma estratégia de uma única parada, trocando os pneus médios por duros. Após uma atuação tardia do carro de segurança virtual, Ocon teve que lutar na última volta para manter sua vantagem sobre Sebastian Vettel, que ele finalmente conseguiu ultrapassar faltando 0,1 seg. para cruzar a bandeira quadriculada.

Ambos os pilotos largaram com pneus médios e perderam algumas posições na largada. Na 12ª volta, Ocon estava em oitavo e Alonso em nono. Alonso fez sua única passagem no box para colocar pneus duros na 21ª volta, tendo Ocon feito o mesmo duas voltas mais tarde.

A partir de então, foi preciso muita paciência para que a estratégia desse fruto até a chegada. Alonso evoluiu com um bom ritmo. A equipe trocou de posições na 41ª volta, com Alonso ultrapassando Ocon na curva 1. Os dois companheiros de equipe gerenciaram bem a segunda parte da prova, terminando em oitavo e nono lugares.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.