Na sexta-feira, Nicolas Lapierre, André Negrão e Matthieu Vaxiviere voltaram a atuar no circuito italiano. Após três sessões produtivas de treino no calor sufocante, Nicolas Lapierre foi encarregado de qualificar…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Na sexta-feira, Nicolas Lapierre, André Negrão e Matthieu Vaxiviere voltaram a atuar no circuito italiano. Após três sessões produtivas de treino no calor sufocante, Nicolas Lapierre foi encarregado de qualificar o Alpine A480. O francês imediatamente colocou o protótipo da marca A-arrowed em segundo lugar no grid provisório, mas uma bandeira vermelha causada pela paralisação do Peugeot nº 94 o forçou a se contentar com o P3.
Ao meio-dia de domingo, Matthieu Vaxiviere estava ao volante para o início das 6 Horas de Monza. O nº 36 teve um excelente início e entrou em uma batalha com ambos Toyotas, resistindo ao nº 7 antes de uma bela ultrapassagem no nº 8 na volta três. Uma guerra estratégica rapidamente começou após os primeiros acontecimentos da corrida. Aproveitando sua excelência operacional, a equipe fez seu primeiro pit stop durante a segunda bandeira amarela em toda a pista antes de Matthieu Vaxiviere repassar os dois Toyotas no trânsito.
Quando André Negrão assumiu, o brasileiro fez sua parte, permitindo que a estratégia continuasse. Apesar de um pequeno erro sem consequências na chicane Ascari, André Negrão continuou firme até o final durante seu stint duplo antes de Nicolas Lapierre assumir. O francês continuou o duelo com o Toyota nº8, apenas alguns segundos atrás do líder. Mais uma vez, Les Bleus demonstrou sua determinação em retomar a liderança com pouco mais de duas horas restantes.
Trinta minutos depois, Matthieu Vaxiviere estava de volta ao volante em um trio principal coberto por menos de 15 segundos. O francês rapidamente fechou a lacuna para o nº 8 Toyota, que ele passou do lado de fora do Parabólica depois de três voltas emocionantes. Depois disso, a tensão aumentou quando ele levou a luta para o nº 7 Toyota, que fez contato com ele na reta de chegada/largada.
O A480 Alpine escapou ileso e assumiu a liderança da corrida. A partir daí, Matthieu Vaxiviere gradualmente aumentou sua vantagem para cinco segundos antes de seu pit stop final. Nos minutos de tensão, Matthieu Vaxiviere foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada com uma margem de vitória de pouco menos de três segundos sobre o seu rival.
Com duas vitórias nas quatro primeiras rodadas da temporada, o Alpine Elf Endurance Team consolidou sua liderança na classificação geral. Na quarta-feira, o Alpine A480 será transportado para Fuji. Após uma ausência de três anos do calendário, o circuito japonês sediará a próxima rodada do Campeonato Mundial de Endurance em 11 de setembro, domingo.
6 Horas de Monza de 2022
Pilotos
Construtores
Deixe um comentário