Competição - 26 de julho de 2022

Alpine avança para o 4º lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1

Ocon marcou seus primeiros pontos correndo em casa na Fórmula 1 em sua terceira tentativa, levando quatro pontos para a conta. O francês largou em décimo e cruzou a bandeira…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Ocon marcou seus primeiros pontos correndo em casa na Fórmula 1 em sua terceira tentativa, levando quatro pontos para a conta. O francês largou em décimo e cruzou a bandeira quadriculada em oitavo. Já Alonso teve um belo domingo, pontuando pela sétima vez consecutiva. Logo na primeira volta, o espanhol ultrapassou a McLaren de Lando Norris, manobra decisiva na conquista do sexto lugar. Além disso, o espanhol conquistou mais um recorde para seu legado na Fórmula 1, com o maior número de voltas completadas em grandes prêmios: 18.672.

Ocon aproveitou sua única parada no box para cumprir a penalidade de 5’’ por ter encostado em Yuki Tsunoda, na primeira volta. Depois disso, demonstrou paciência para recuperar o tempo perdido e pontuar, ultrapassando pela segunda vez a McLaren de Daniel Ricciardo, na Curva 10.

Os dois pilotos fizeram uma boa largada na sétima e décima posições do grid, com Alonso e Ocon subindo respectivamente para o 6º e 8º lugar. O carro de segurança entrou em atuação na 18ª volta após o acidente de Charles Leclerc, permitindo que vários pilotos aproveitassem para parar nos boxes. Alonso parou primeiro, para colocar pneus duros. Depois de cumprir uma penalidade do final de seu pit stop, Ocon saiu atrás de Ricciardo, que ele havia ultrapassado na sétima volta com uma bela manobra na Curva 8.

Alonso conseguiu manter Norris à distância, terminando em sexto. Demonstrando enorme paciência, Ocon fez uso de uma precisão cirúrgica para roubar o oitavo lugar de Daniel Ricciardo, faltando sete voltas para o final da prova, graças a uma manobra minuciosa feita por fora na 10ª curva.

Agora a equipe contabiliza 93 pontos no Campeonato de Construtores às vésperas do GP da Hungria que acontece na próxima semana, a última corrida antes de a categoria interromper o campeonato para um merecido descanso.

#Alpine #Construtores #Fórmula1
Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta