NOVIDADES - 05 de novembro de 2024
Foto: divulgação

BMW e Toyota levam colaboração em célula de combustível para o próximo nível

RESUMO POR IA O BMW Group e a Toyota firmaram uma parceria para desenvolver e lançar o primeiro veículo elétrico de célula de combustível (FCEV) de produção em série em 2028, unindo suas capacidades tecnológicas para impulsionar a economia do hidrogênio. O objetivo é oferecer aos clientes uma opção adicional de trem de força totalmente […]

Por: Pablo Medeiros
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

RESUMO POR IA

O BMW Group e a Toyota firmaram uma parceria para desenvolver e lançar o primeiro veículo elétrico de célula de combustível (FCEV) de produção em série em 2028, unindo suas capacidades tecnológicas para impulsionar a economia do hidrogênio. O objetivo é oferecer aos clientes uma opção adicional de trem de força totalmente elétrico com zero emissões locais, aproveitando as sinergias entre os sistemas de powertrain desenvolvidos conjuntamente para aplicações em veículos de passageiros e comerciais. A colaboração visa ainda apoiar a expansão da infraestrutura de reabastecimento de hidrogênio e carregamento de veículos elétricos, acelerando a realização de uma sociedade movida a hidrogênio.

 

A BMW planeja lançar seu primeiro veículo elétrico de célula de combustível (FCEV) de produção em série em 2028, oferecendo aos clientes uma opção adicional de trem de força totalmente elétrico com zero emissões locais em um BMW. O BMW Group e a Toyota Motor Corporation estão reunindo sua força inovadora e suas capacidades tecnológicas para trazer uma nova geração de tecnologia de powertrain de célula de combustível para as estradas. Ambas as empresas compartilham a aspiração de promover a economia do hidrogênio e ampliaram sua colaboração para levar essa tecnologia de emissão zero localmente para o próximo nível.

A experiência líder do BMW Group em desenvolvimento de tecnologias de acionamento elétrico é mais uma vez demonstrada por seus esforços incansáveis para avançar a tecnologia de célula de combustível de hidrogênio e sua adoção de uma abordagem de “abertura tecnológica” para fornecer aos clientes uma gama de soluções de mobilidade para o futuro.

INÍCIO DE UMA NOVA ERA.

“Este é um marco na história automotiva: o primeiro veículo de célula de combustível de produção em série a ser oferecido por um fabricante premium global. Movido a hidrogênio e impulsionado pelo espírito de nossa cooperação, ele ressaltará como o progresso tecnológico está moldando a mobilidade do futuro”, disse Oliver Zipse, presidente do Conselho de Administração da BMW AG. “E anunciará uma era de demanda significativa por veículos elétricos com célula de combustível.”

Koji Sato, Presidente e Membro do Conselho de Administração (Diretor Representante) da Toyota Motor Corporation, disse: “Estamos satisfeitos que a colaboração entre a BMW e a Toyota tenha entrado em uma nova etapa. Em nossa longa história de parceria, confirmamos que a BMW e a Toyota compartilham a mesma paixão por carros e a crença na “abertura tecnológica” e em uma abordagem de “vários caminhos” para a neutralidade de carbono. Com base nesses valores compartilhados, aprofundaremos nossa colaboração em esforços como o

desenvolvimento conjunto de sistemas de células de combustível de última geração e a expansão da infraestrutura, visando a realização de uma sociedade de hidrogênio. Aceleraremos nossos esforços junto com a BMW e parceiros em vários setores para realizar um futuro em que a energia do hidrogênio apoie a sociedade.”

TECNOLOGIA DE TREM DE FORÇA COMPARTILHADA ENTRE MODELOS INDIVIDUAIS.

O BMW Group e a Toyota Motor Corporation desenvolverão em conjunto o sistema de powertrain para veículos de passageiros, com a tecnologia central de célula de combustível criando sinergias para aplicações de veículos comerciais e de passageiros. O resultado desse esforço colaborativo será utilizado em modelos individuais da BMW e da Toyota e expandirá a gama de opções de FCEV disponíveis para os clientes, aproximando a visão da mobilidade a hidrogênio da realidade. Os clientes podem esperar que os modelos BMW e Toyota FCEV mantenham suas identidades e características de marca distintas, fornecendo-lhes opções individuais de FCEV para escolher. Realizar sinergias e amalgamar o volume total de unidades de powertrain colaborando no desenvolvimento e aquisição promete reduzir os custos da tecnologia de célula de combustível.

LANÇAMENTO DO PRIMEIRO MODELO DE PRODUÇÃO MOVIDO A HIDROGÊNIO EM 2028.

Depois de testar com sucesso a frota piloto BMW iX5 Hydrogen em todo o mundo, o BMW Group está agora se preparando para a produção em série de veículos com sistemas de acionamento a hidrogênio em 2028 com base na tecnologia de trem de força de próxima geração desenvolvida em conjunto. Os modelos de produção em série serão integrados ao portfólio existente da BMW, ou seja, a BMW oferecerá um modelo existente em uma variante adicional do sistema de acionamento de célula de combustível de hidrogênio. Como a tecnologia FCEV é outra tecnologia de veículos elétricos, o BMW Group a vê explicitamente como complementar a tecnologia de acionamento usada por veículos elétricos a bateria (BEV) e ao lado de veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) e motores de combustão interna (ICE).

VISÃO COMPARTILHADA DO AVANÇO DA ECONOMIA DO HIDROGÊNIO.

O caminho para realizar todo o potencial da mobilidade a hidrogênio inclui seu uso em veículos comerciais e o estabelecimento de uma infraestrutura de reabastecimento para todas as aplicações de mobilidade, incluindo veículos de passageiros movidos a hidrogênio. Reconhecendo a natureza complementar dessas tecnologias, o BMW Group e a Toyota Motor Corporation estão apoiando a expansão da infraestrutura de reabastecimento de hidrogênio e carregamento de veículos elétricos a bateria. Ambas as empresas estão incentivando o fornecimento sustentável de hidrogênio criando demanda, trabalhando em estreita colaboração com empresas que estão construindo instalações de produção, distribuição e reabastecimento de hidrogênio de baixo carbono.

BMW célula de combustível fcev Toyota
Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta