O EQS, apresentado mundialmente na última quinta-feira (15), permitirá que os clientes do segmento de sedans de luxo se beneficiem plenamente de todas as vantagens de uma arquitetura totalmente elétrica…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O EQS, apresentado mundialmente na última quinta-feira (15), permitirá que os clientes do segmento de sedans de luxo se beneficiem plenamente de todas as vantagens de uma arquitetura totalmente elétrica no que diz respeito a espaço e design.
Esta nova arquitetura tornou possível um rigoroso conceito de design: com suas linhas laterais e design “fastback”, o EQS é claramente diferente dos demais modelos com motores à combustão logo à primeira vista. Isso é ainda mais enfatizado pelo painel frontal e pelo design das luzes dianteiras e traseiras.
Os mais elevados padrões de funções aerodinâmicas andam de mãos dadas com uma estética inovadora. O design único é refletido em superfícies generosamente esculpidas e transições contínuas.
O veículo elétrico EQS é o modelo mais luxuoso e vanguardista da Mercedes-EQ. Os designers tiveram a missão e a oportunidade de utilizar uma abordagem completamente nova também no interior. Eles fizeram uso dessa liberdade e o MBUX Hyperscreen é o destaque absoluto. Esta unidade de tela grande e curva ocupa quase de uma coluna até a outra.
As três telas (condutor de 12,3’, monitor central de 17,7’ e passageiro dianteiro de 12,3’) visualmente se fundem, criando uma faixa de tela impressionante com mais de 141 centímetros de largura. Além do chamado design de “zero layer”, o MBUX Hyperscreen oferece operação de toque intuitiva com resposta tátil e ativa.
Com uma autonomia de até 770 quilômetros (WLTP) e uma
potência de até 524 cv e 855 Nm, o trem de força elétrico (eATS) do EQS
também atende a todas as expectativas de um sedã no segmento superior
por performance e conforto. A velocidade máxima é limitada a 210 km/h.
O
lançamento do EQS marca também o lançamento de uma nova geração de
baterias com densidade de energia significativamente maior, chegando a
um conteúdo de energia utilizável de 107,8 kWh. Isso é cerca de 26 por
cento a mais do que o EQC. Essa nova geração de baterias por ser
recarregada em 22 KW (AC) e até 200 KW (DC).
A cantora, compositora, produtora e ganhadora do GRAMMY®, Alicia Keys, juntou-se à Mercedes-Benz
para a première digital e executou um medley incluindo seus sucessos
“No One” e “Authors of Forever”, música de seu último álbum ALICIA,
canção que aborda a criação de coisas imagináveis para o futuro, um tema
que se encaixa perfeitamente com a estreia do novo elétrico da Mercedes-Benz e que representa a visão da marca para o futuro da mobilidade elétrica.
Deixe um comentário