Herdeira de modelos lendários, como a pioneira Honda XRV 650 Africa Twin e as sucessivas versões 750, que de 1988 até 2002 redefiniram o conceito de motocicleta aventureira, a nova…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Herdeira de modelos lendários, como a pioneira Honda XRV 650 Africa Twin e as sucessivas versões 750, que de 1988 até 2002 redefiniram o conceito de motocicleta aventureira, a nova geração das Africa Twin chegou ao mercado mundial em 2016.
À tão esperada modernidade e alta tecnologia do modelo, somou-se o genuíno espírito ‘True Adventure’ de suas antepassadas, não um mero slogan, mas uma filosofia construtiva fiel às origens, que faz das Honda Africa Twin motos versáteis, capazes de oferecer conforto em viagens de qualquer tipo como também encarar verdadeiras aventuras.
Enfim, motocicletas aventureiras com “A” maiúsculo, que não penalizam seus pilotos com peso e volume excessivos, ou escolhas técnicas inadequadas para uma aventureira.
O equilíbrio entre peso e potência é um
conceito indissociável das Africa Twin do passado e do presente, motos
polivalentes, que tanto são adequadas aos deslocamentos urbanos como
para as breves viagens de fim de semana, ou aventuras mais extremas, que
com as Africa Twin podem verdadeiramente ser colocadas em prática.
A chegada das versões 2021 das CRF
1100L Africa Twin é marcada por uma aprofundada renovação técnica, um
aperfeiçoamento que preserva a essência ‘True Adventure’, mas que
efetivamente evoluiu o modelo em praticamente todos os aspectos. O
incremento de potência e torque é consequência do aumento na capacidade
cúbica do motor bicilíndrico, que em conjunto com a redução de peso
levou a performance a um nível ainda mais elevado. Relevante é a
introdução da transmissão de dupla embreagem (DCT), que se soma à opção
com caixa de câmbio convencional.
De fato, serão quatro as Africa Twin 2021 à venda no Brasil: CRF 1100L, CRF 1100L DCT, opções que se caracterizam pelo tanque de combustível de 18,8 litros de capacidade, e as CRF 1100L Adventure Sports ES e CRF 11000L Adventure Sports ES DCT, com tanque de 24,8 litros.
Todas receberam o sistema de acelerador eletrônico TBW – Throttle By Wire –, juntamente com a extensão dos modos de pilotagem, mais opções no sistema de controle de tração HSTC – Honda Selecteable Torque Control –, e muitos outros itens de tecnologia relacionados à adoção de uma sofisticada IMU – Inertial Measurement Unit (unidade de controle inercial) –, que possibilitaram às Africa Twin dar um salto tecnológico importante.
Todas as CRF 1100L Africa Twin foram atualizadas na estética, o que deixou o design de sucesso com estilo ainda mais agressivo e compacto. Outro ponto de evolução foi no âmbito do conforto, item sempre determinante para um efetivo aproveitamento das possibilidades de uma genuína aventureira.
Confira a matéria completa: https://www.honda.com.br/mail/automoveis/produtos-de-forca/motos/noticias/honda-apresenta-ao-mercado-nova-geracao-da-aventureira-africa-twin
Deixe um comentário