A Alpine F1 Team conquistou a primeira vitória de sua história na Fórmula 1 no Hungaroring, ao final de uma performance excepcional que valeu a Esteban Ocon seu primeiro sucesso…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Alpine F1 Team conquistou a primeira vitória de sua história na Fórmula 1 no Hungaroring, ao final de uma performance excepcional que valeu a Esteban Ocon seu primeiro sucesso na categoria. Fernando Alonso se classificou em quarto, após batalhas travadas com muita raça. Estes resultados permitem que a equipe inicie a pausa de meio de ano assumindo o quinto lugar no Campeonato de Construtores.
Esteban Ocon e Fernando Alonso fizeram uma boa largada em condições meteorológicas úmidas, conseguindo evitar os incidentes da primeira curva. O francês estava em segundo e o espanhol em sétimo, quando uma bandeira vermelha colocou os duelos em pausa durante 15 minutos para retirar os destroços da pista.
Como a pista estava começando a secar, pilotos e escuderias tiveram que enfrentar o difícil dilema de colocar pneus slicks ao final da volta de formação. Apenas o carro de Lewis Hamilton se apresentou para o grid com pneus intermediários, tendo Esteban Ocon e Fernando Alonso optado pelos slicks, sendo imitados pelo restante do pelotão.
Os dois carros evitaram qualquer contato na relargada e Esteban assumiu a liderança da corrida, enquanto que Lewis Hamilton parou para colocar slicks. O francês encontrou rapidamente seu ritmo, no encalço da Aston Martin de Sebastian Vettel. O alemão foi chamado ao box uma volta antes de Esteban, que evitou o undercut e manteve a liderança, graças a uma parada perfeitamente realizada pela equipe.
Enquanto seu companheiro de equipe liderava o pelotão, Fernando batalhava pelo pódio com Carlos Sainz e Lewis Hamilton. Com pneus mais frescos, o britânico partiu para um duelo emocionante pela quarta posição com Fernando, cujas manobras protegiam Esteban de um eventual retorno do heptacampeão mundial. O espanhol acabou sendo obrigado a abrir espaço para a Mercedes, na segunda curva.
Apesar da pressão constante do piloto alemão em seu encalço, Esteban apresentou uma performance impecável, mantendo o primeiro lugar até cruzar a bandeira quadriculada. Com isso, Esteban se torna o primeiro francês a vencer com um carro francês e um motor francês, depois de Alain Prost correndo pela Renault no Grande Prêmio da Áustria de 1983. Também foi a primeira vitória da marca Alpine, seis meses apenas após ter entrado para a F1.
Seu companheiro de equipe terminou em quinto – classificando-se em quarto após a corrida –, seu melhor resultado desde que retornou à Fórmula 1, realizando junto com Esteban o melhor resultado da escuderia até hoje.
Deixe um comentário