MERCADO - 24 de setembro de 2021

Stellantis e TotalEnergies recebem Mercedes-Benz como novo parceiro da Automotive Cells Company

Paris – Stellantis, TotalEnergies e Mercedes-Benz firmaram acordo para receber a Mercedes-Benz como um novo parceiro da Automotive Cells Company (ACC). Após seu ingresso, os parceiros se comprometem a aumentar…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Paris – Stellantis, TotalEnergies e Mercedes-Benz firmaram acordo para receber a Mercedes-Benz como um novo parceiro da Automotive Cells Company (ACC).

Após seu ingresso, os parceiros se comprometem a aumentar a capacidade industrial da ACC para pelo menos 120 GWh até 2030. A transação está sujeita a acordo sobre a documentação definitiva e as condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.

A ACC resulta da iniciativa tomada em 2020 pela Stellantis e TotalEnergies e apoiada pelas autoridades francesas, alemãs e europeias, para criar um campeão europeu de baterias para veículos elétricos. A entrada da Mercedes-Benz na ACC é uma demonstração clara do progresso industrial e dos méritos do projeto, que se fortalecerá.

O objetivo da ACC é desenvolver e produzir células e módulos de bateria para veículos elétricos com foco na segurança, desempenho e competitividade, garantindo o mais alto nível de qualidade e a menor pegada de carbono.

O plano de capacidade atualizado da ACC mobilizará um investimento de mais de 7 bilhões de euros, que será apoiado por subsídios e financiado por capital próprio e financiamento.

A criação deste campeão europeu de baterias ajudará a Europa a enfrentar os desafios da transição energética na mobilidade, garantindo a segurança do abastecimento de um componente essencial para a indústria de carros elétricos.

Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta