Com as vendas consolidadas de setembro, o HB20 aparece como o veículo mais vendido do País em todos os segmentos, superando até mesmo as picapes entre os veículos comerciais leves.…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Com as vendas consolidadas de setembro, o HB20 aparece como o veículo mais vendido do País em todos os segmentos, superando até mesmo as picapes entre os veículos comerciais leves. Foram 7.147 unidades emplacadas no mês. O SUV Creta, que completou o primeiro mês de vendas desde o lançamento, em agosto, de sua nova geração, fechou o período na 8º colocação, com 4.550 unidades comercializadas.
Com isso, a Hyundai segue entre as TOP 4, ocupando a quarta colocação no acumulado do ano, com 139,6 mil unidades vendidas e 9,5% de participação de mercado. Entre os automóveis de passeio, o HB20 manteve a posição de líder no ano, totalizando 67,1 mil unidades. Os dados são da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
Esses volumes representam a totalidade de emplacamentos para o mês, incluindo vendas para consumidores (varejo) e para empresas (venda direta). Ao se considerar apenas as vendas no varejo, tanto HB20 como Creta figuram na liderança geral, 1º e 2º lugares, com 5.665 e 4.013 unidades respectivamente. No acumulado do ano, o HB20 consolida-se ainda mais como o veículo mais vendido do Brasil no varejo, com 57.407 unidades.
Segundo os números oficiais da FENABRAVE, o mercado de automóveis de passeio vem se recuperando apesar dos impactos da falta de componentes eletrônicos, com crescimento de 7,6% quando comparado com os nove primeiros meses do ano passado.
A Hyundai tem conseguido manter suas entregas para a Rede de Concessionárias, sem interrupção, graças a um eficiente trabalho junto a seus fornecedores e, ocasionalmente, ao revezamento dos turnos da produção, adaptando os volumes de sua fábrica de Piracicaba (SP) às condições de cada momento.
Recentemente, tanto HB20 como Creta passaram por renovações em suas linhas. O compacto ampliou a oferta da motorização 1.0 Turbo GDI e recebeu versões inéditas, além de o sistema de conectividade veicular Bluelink vir de série em mais configurações.
Já o SUV Creta foi totalmente renovado com a chegada de sua nova geração, com destaque para itens inéditos de segurança, tecnologia e conforto, como o pacote SmartSense, que reúne soluções inteligentes de frenagem autônoma, assistência de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo.
Deixe um comentário