O mercado automotivo amazonense fechou setembro com crescimento de 14,3%, se comparado ao mês de agosto. Em relação ao mesmo período de 2020, porém, as vendas registraram recuo de -34,8%,…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O mercado automotivo amazonense fechou setembro com crescimento de 14,3%, se comparado ao mês de agosto. Em relação ao mesmo período de 2020, porém, as vendas registraram recuo de -34,8%, efeito da escassez mundial de semicondutores, que provocou a paralização nas linhas de montagem de diversas montadoras, resultando em baixos estoques.
Foram emplacados 2209 automóveis e comerciais leves. A média diária estabeleceu-se em 110 unidades e, no acumulado do ano, já foram vendidos 18.944 carros e comerciais leves. Das vendas realizadas, 58,78% aconteceram através da modalidade varejo e 41,22% pela venda direta.
No ranking geral a Chevrolet S-10 tem a liderança, com 169 unidades comercializadas, o Fiat Mobi vem em segundo lugar, com 127 veículos e a picape Strada em terceiro colocada, com 120 emplacamentos.
Segundo os dados da Fenabrave, o mercado tem a liderança da FIAT com 20,6% de participação. Em seguida vem a GM com 19,1%, e para fechar o Top 3, a Volkswagen com 17% de vendas no Amazonas.
De acordo com os dados da Fenabrave, o Fiat Mobi ficou em primeiro, tendo 127 veículos vendidos, enquanto o veterano Gol ficou em segundo com 97 unidades comercializadas. O Chevrolet Onix vem na terceira posição fechando o pódio, com 88 unidades emplacadas.
Entre os comerciais leves a Chevrolet S10 ficou no topo das vendas, com o número de 169 unidades. A picape Fiat Strada ficou em segundo lugar, com 120 comercializadas em todo o território amazonense. A Hilux, emplacou 100 unidades, obtendo a terceira colocação.
O cenário continua incerto, a Fenabrave já revisou sua projeção de crescimento nos emplacamentos em todo ano para 4,8%, antes, a previsão era de cerca de 11,6%. A instabilidade produtiva ainda é clara e o fantasma da falta de semicondutores continua assombrando o mercado.
E aí, o que achou? Manda um e-mail para alfredo@qgdoautomovel.com , escreve aqui nos comentários e segue a gente no instagram.
Alfredo Filho – Editor-Chefe
Consultor de Marketing Automotivo e Fundador do QG do Automóvel. Formado em Marketing
Deixe um comentário