RIO DE JANEIRO – O Nissan LEAF não é somente uma boa opção de compra, como a pesquisa anual Os Eleitos indicou. O modelo 100% elétrico, ícone da mobilidade inteligente da marca japonesa,…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
RIO DE JANEIRO – O Nissan LEAF não é somente uma boa opção de compra, como a pesquisa anual Os Eleitos indicou.
O modelo 100% elétrico, ícone da mobilidade inteligente da marca japonesa, também é o modelo desse segmento mais valorizado no mercado de usados. A conclusão é da 8ª edição do prêmio “Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2021”, tradicional estudo de depreciação veicular, realizado há exatos 20 anos para identificar o comportamento dos preços dos carros no mercado brasileiro.
O Nissan LEAF recebeu o selo “Maior Valor de Revenda 2021” por ter sido o veículo elétrico com maior valorização no segmento de usados, com índice de 11,8% depois de um ano de uso. A pesquisa feita pela equipe da Agência Autoinforme, organizadora do estudo e da premiação, avalia eventuais distorções do mercado e elimina preços e veículos que se situam fora da curva. São levados em conta também o volume negociado de cada modelo, sendo eliminados aqueles que não tiveram um número mínimo de licenciamentos.
O índice de depreciação ou apreciação é obtido a partir do chamado preço real de mercado, apurado em revendas para se obter o valor de fato pedido pelo modelo analisado e comparado com o valor do zero-quilômetro há um ano.
E o Nissan Kicks Active, versão voltada para o público PcD, recebeu uma homenagem por também ser o modelo do segmento com maior valorização no último ano.
Deixe um comentário