MERCADO - 10 de novembro de 2022

Hyundai recebe pelo quarto ano seguido o Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

A Hyundai Motor Brasil acaba de ser certificada, pelo quarto ano consecutivo, com o grau máximo do Programa Brasileiro GHG Protocol, ferramenta originalmente desenvolvida nos Estados Unidos, em 1998, para…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A Hyundai Motor Brasil acaba de ser certificada, pelo quarto ano consecutivo, com o grau máximo do Programa Brasileiro GHG Protocol, ferramenta originalmente desenvolvida nos Estados Unidos, em 1998, para quantificar emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e que foi implementada no Brasil a partir de 2008 pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.

O “Selo Ouro” é concedido após uma empresa demonstrar o atendimento de todos os critérios de transparência na publicação de seus dados de emissões. A certificação é referente aos inventários de emissões do ano base de 2021. A edição teve recorde de participações, com 305 empresas participantes e 182 classificadas com o Selo Ouro, sendo apenas três montadoras de automóveis.

“A Hyundai novamente reforça seu compromisso com os valores do Programa, que é um importante balizador do nosso trabalho focado na redução de emissões. É através dele que podemos comprovar, com toda a transparência, as iniciativas que temos adotado. Muito nos orgulha receber pela quarta vez seguida o Selo Ouro no GHG Protocol e poder assim compartilhar com a sociedade a seriedade com a qual tratamos a questão do impacto ambiental na Hyundai aqui no Brasil e no mundo”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil

Em 2021, a Hyundai Motor Brasil estabeleceu o indicador tCO2e (toneladas de CO2 equivalentes) por veículo produzido. Neste método, é possível avaliar se as estratégias e projetos desenvolvidos pela Hyundai estão de fato resultando na redução das emissões de gases de efeito estufa. Enquanto em 2019 esse volume foi de 0,100 tCO2e/veículo produzido, no ano passado a montadora registrou a marca de 0,089 tCO2e/veículo produzido, uma queda de 11% em dois anos.

A relação completa de empresas avaliadas pelo Programa Brasileiro GHG Protocol e os respectivos históricos podem ser consultados no site registropublicodeemissoes.com.br.

Em setembro do ano passado, durante a edição 2021 do IAA Mobility, em Munique, na Alemanha, a Hyundai anunciou seu compromisso global de neutralizar as emissões de carbono por completo até 2045. A empresa planeja aumentar gradualmente a comercialização de veículos com zero emissões (ZEVs) e espera que, até 2040, os veículos elétricos totalmente movidos a bateria (BEVs) ou célula de combustível a hidrogênio (FCEVs) respondam por 80% do total de suas vendas mundiais.

#Hyundai
Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta