Com o aumento constante no preço dos combustíveis, a escolha por veículos mais econômicos tem se tornado prioridade para muitos consumidores brasileiros. O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou sua lista atualizada dos carros flex mais eficientes disponíveis no Brasil em 2024. O levantamento faz parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Com o aumento constante no preço dos combustíveis, a escolha por veículos mais econômicos tem se tornado prioridade para muitos consumidores brasileiros. O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou sua lista atualizada dos carros flex mais eficientes disponíveis no Brasil em 2024. O levantamento faz parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), que avalia o consumo energético e a eficiência dos automóveis, classificando-os com notas que variam de “A” a “E”, sendo “A” os mais econômicos e “E” os menos eficientes.
No topo do ranking, estão os modelos Toyota Corolla e Toyota Corolla Cross, que se destacam pelo sistema híbrido flex, combinando motores elétrico e a combustão, o que resulta em uma considerável economia de combustível. Confira os 7 mais econômicos que separamos.
O Toyota Corolla, equipado com motor 1.8 híbrido e câmbio CVT, obteve nota “B” no índice do Inmetro. O modelo tem um consumo energético de 1,21 megajoules por quilômetro (MJ/km) e, quando abastecido com etanol, faz 12,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. Já com gasolina, a eficiência sobe para 18,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada.
Outro destaque é o Toyota Corolla Cross, também com motor 1.8 híbrido e câmbio CVT, que apresentou um consumo energético de 1,29 MJ/km. No etanol, o SUV faz 12,5 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada, enquanto, com gasolina, os números chegam a 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada.
O Renault Kwid, um dos modelos mais populares no mercado brasileiro, aparece entre os mais econômicos com seu motor 1.0 flex e câmbio manual de cinco marchas. O veículo obteve consumo energético de 1,36 MJ/km e roda 10,8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada com etanol. Abastecido com gasolina, o Kwid faz 15,3 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada.
O Chevrolet Onix Plus, equipado com motor 1.0 flex e câmbio manual de seis marchas, também figura na lista. O carro registrou um consumo energético de 1,42 MJ/km, rodando 9,3 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com etanol, e 13,5 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada com gasolina. Já o Volkswagen Polo, com motor 1.0 turbo flex e câmbio manual de cinco marchas, apresentou um consumo energético de 1,45 MJ/km. No etanol, o Polo faz 9,5 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada, enquanto, com gasolina, os números são 13,7 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada.
A lista também inclui o Chevrolet Onix, que obteve um consumo energético de 1,46 MJ/km. Com etanol, o modelo faz 9,3 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada, e, com gasolina, 13,3 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada. Por fim, o Fiat Cronos fecha a seleção dos veículos mais econômicos de 2024. Com motor 1.0 flex e câmbio manual de cinco marchas, o sedã apresentou um consumo energético de 1,47 MJ/km. No etanol, o Cronos faz 9,8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, enquanto, com gasolina, o desempenho é de 13,4 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada.
Deixe um comentário