A Gohobby, empresa líder na distribuição de drones no Brasil e na América Latina, estará presente na etapa de São Paulo do Campeonato Mundial de Fórmula E, que acontece no dia 16 de março (sábado), no Distrito Anhembi. A companhia leva para a Fan Village, espaço dedicado aos fãs, do E-prix o eVTOL 216-S da […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Gohobby, empresa líder na distribuição de drones no Brasil e na América Latina, estará presente na etapa de São Paulo do Campeonato Mundial de Fórmula E, que acontece no dia 16 de março (sábado), no Distrito Anhembi. A companhia leva para a Fan Village, espaço dedicado aos fãs, do E-prix o eVTOL 216-S da fabricante chinesa EHang, popularmente conhecido como carro voador. O público poderá tirar fotos com o equipamento, que também é elétrico.
“A Gohobby está entusiasmada em participar do evento E-prix, trazendo consigo o eVTOL da EHang. Essa é uma oportunidade para levar o futuro do transporte aéreo de passageiros e carga no Brasil para um local que tenho muito apreço e carinho, após meus 7 anos dedicados ao automobilismo profissional. A presença no evento representa não apenas um marco histórico, mas também uma chance de destacar a próxima era da mobilidade aérea no país”, conta Adriano Buzaid, CEO da Gohobby e ex-piloto da Fórmula Euro.
O eVTOL 216-S transporta até duas pessoas e bagagem de mão, com uma carga útil total de 220 kg em um alcance de 30 km. Opera com 12 baterias independentes e 16 motores. O piloto não voa dentro da aeronave, já que o eVTOL é pilotado remotamente e automaticamente, por meio do sistema inteligente de comando e controle da EHang, que permite ao piloto planejar, comandar, validar, executar, monitorar e assumir o controle do voo, em tempo real, a partir do solo.
A EHang é reconhecida por desenvolver sistemas de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) que transportam passageiros e é o único fabricante de eVTOL no mundo a obter a certificação padrão (“AC”), que autoriza os voos automatizados com passageiros e sem piloto a bordo, como também a conformidade da aeronave, atendendo os requisitos de segurança e qualidade para operações comerciais.
O Campeonato Mundial de Fórmula E se tornou o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida de carbono zero, tendo investido em projetos certificados de proteção climática em todos os mercados de corrida para compensar as emissões. A categoria dos carros elétricos conta com 22 pilotos e 11 equipes e está em sua décima temporada. A etapa de São Paulo é a quarta da temporada de 2024. Os ingressos do E-Prix de São Paulo 2024 podem ser adquiridos por meio do site da Eleven Tickets.
Deixe um comentário