fbpx

Carros mais vendidos em novembro de 2021 no Amazonas

O mercado automotivo amazonense registrou 2.493 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, um aumento de 49% em comparação ao mês de outubro. Sendo, dessa maneira, o segundo melhor mês do ano, ficando abaixo apenas de março que teve 3.181 emplacados. Mas, como tudo na vida é uma questão perspectiva, vou deixar para você decidir se o copo está meio cheio ou meio vazio. Comparando com novembro de 2020, onde tínhamos emplacados no Amazonas, 3.146 carros e comerciais leves, o resultado já é outro, uma retração de -20,8%.

No varejo foram comercializados 1.278 unidades, um aumento de 32,4%, se comparado ao mês passado. Já na modalidade de venda direta (transações com locadoras, frotistas, taxistas, PcD e produtores rurais) o aumento foi de 71,6%, se comparado a outubro, representando 1.215 veículos emplacados.

No acumulado do ano, foram emplacados 25.697, comparando ao mesmo período de 2020, houve uma retração de -10,77%.

No ranking geral o Chevrolet Onix retoma a liderança, com 346 unidades comercializadas, o irmão Onix Plus vem em segundo lugar, com 195 veículos e o veterano Volkswagen Gol em terceiro colocado, com 186 emplacamentos.

Destaques

Crédito: Chevrolet/Divulgação

A Chevrolet ficou com quatro modelos entre as dez primeiras posições, sendo elas: Chevrolet Onix em primeiro, Onix Plus no segundo lugar, S10 na quarta posição e o Chevrolet Tracker vindo na sétima colocação.

O Volkswagen Gol, que vai sair de linha em 2022, ainda teve um bom desempenho nas vendas de novembro, com 186 veículos emplacados.

Entre os SUVs o Chevrolet Tracker ficou na liderança do segmento, com 133 unidades vendidas, o Hyundai Creta na segunda posição com 70 unidades emplacadas e fechando o pódio dos suvs o Renegade com 62 unidades.

O Segmento de picape marcou presença com quatro modelos, entre os dez mais vendidos, S10 na quarta posição com 137 unidades, Fiat Strada na sexta com 113 unidades, Toyota Hilux na oitava colocação com 93 unidades e a Fiat Toro na nona posição com 92 unidades.

Marcas

Crédito: Chevrolet/Divulgação

Segundo os dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entre as marcas que mais comercializaram no mês de novembro a liderança é da Chevrolet, com 32,3% de participação, já na segunda posição a FIAT se manteve com 15,6%, e a Volkswagen fechando o pódio vindo na terceira colocação, com 13,6% do mercado.

Os automóveis mais vendidos em novembro no Amazonas

Crédito: Chevrolet/Divulgação

De acordo com os dados da Fenabrave, o Chevrolet Onix ficou em primeiro lugar, tendo 346 veículos vendidos, o Onix Plus, da Chevrolet, ficou em segundo com 195 unidades comercializadas. O Volkswagen Gol veio na terceira posição fechando o pódio, com 186 unidades emplacadas no mercado.

Os comerciais leves mais vendidos no mês de novembro no Amazonas

Crédito: Chevrolet/Divulgação

Entre os comerciais leves, a Chevrolet S10 ficou no topo de vendas, com o número de 137 unidades vendidas. A Fiat Strada ficou em segundo lugar, com 113 picapes comercializadas. A Hilux, ficou com o número de 93 vendas, obtendo a terceira colocação.

E aí, o que achou? Manda um e-mail para alfredo@qgdoautomovel.com , escreve aqui nos comentários e segue a gente nas redes sociais Facebook, Instagram.

Alfredo Filho – Editor-Chefe
Consultor de Marketing Automotivo e Fundador do QG do Automóvel. Formado em Marketing.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.