MERCADO - 08 de julho de 2021

Stellantis lidera o mercado na América do Sul no primeiro semestre de 2021

Os bons resultados alcançados por Stellantis no mês de junho asseguraram à empresa a liderança do mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil, Argentina e América do Sul no…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Os bons resultados alcançados por Stellantis no mês de junho asseguraram à empresa a liderança do mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil, Argentina e América do Sul no primeiro semestre do ano.

Em junho, a Stellantis contabilizou 64.114 unidades vendidas no Brasil, o equivalente a 37,6% de participação de mercado. Na Argentina, as vendas somaram 10.599 veículos e 29,9% de market share. Como resultado, a empresa alcançou 81.667 unidades vendidas na América do Sul e 27,3% de participação das vendas totais.

No primeiro semestre do ano, que coincide com o primeiro semestre de operações de Stellantis, constituída em janeiro, a empresa somou 319.570 unidades vendidas no Brasil (31,6% de participação de mercado), 54.733 unidades na Argentina (27,7%) e um total de 412 mil veículos (23,6%) na América do Sul.

Fiat lidera mercado com market share de 26,1% em junho

Em junho, a Fiat liderou o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves pelo sexto mês consecutivo, com 26,1% de participação de mercado, no melhor resultado dos últimos 14 anos. A marca também posicionou cinco modelos entre os 10 mais vendidos no mês: a picape Strada, o modelo mais vendido no Brasil, além de Argo, Mobi, Toro e Cronos. 

Com este bom desempenho, a Fiat ampliou sua liderança no mercado brasileiro no acumulado do ano. A marca superou a marca de 223 mil unidades vendidas desde janeiro, expandindo sua participação de mercado para 22,1%. Foi a marca que mais cresceu no país, conquistando 7,8 pontos percentuais de participação no período. Este foi também o melhor primeiro semestre da marca desde 2013.

A Fiat também foi a marca mais vendida na América do Sul no mês e no acumulado do ano.

A picape Fiat Strada se consolida como veículo mais vendido do Brasil em 2021, com mais de 61 mil unidades vendidas e 6% de participação nas vendas totais do semestre. A picape também lidera o ranking de veículo mais vendido da América do Sul.

No balanço das vendas no mercado brasileiro, Fiat tem os seguintes destaques:

·        Liderança no segmento de picapes com 54,1% de participação no semestre

·        Liderança no segmento de hatch pelo 10° mês consecutivo, com recorde de participação de 39,2% em junho 

·        Fiat fechou o mês pela primeira vez desde 2005 na liderança dos sedãs, com 24,8% de participação no segmento no mês de junho.

#Stellantis
Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta